Durante a noite desta segunda-feira (13), a PM de Parauapebas, realizou a captura de três suspeitos, drogas, armas e veículos furtados.
Segundo informações, durante as rondas na cidade, os policiais foram abordados por populares que relataram uma movimentação suspeita em um imóvel, na Rua 33, bairro Nova Carajás. Informações indicavam a presença de indivíduos suspeitos, além de intensa movimentação de motocicletas. Os populares também descreveram um homem alto, magro, de pele negra, frequentemente visto no local, conduzindo um Fiat Siena cinza.
A polícia dirigiu-se ao local e encontrou um homem com características semelhantes, posteriormente identificado como Antônio Nonato. Após abordagem e busca pessoal, os agentes encontraram com ele um revólver Taurus, municiado com cinco balas intactas. Quando questionado, Antônio confessou que uma Honda Fan preta, produto de furto/roubo, havia sido conduzida por Victormar Oliveira Abreu e guardada no imóvel na noite de sábado (11). Antônio também informou que a motocicleta já havia sido transportada para Nova Ipixuna/PA.
A partir dessas informações, a polícia realizou uma diligência até um condomínio na Rua Kaxinawas, bairro Parque dos Carajás, onde encontraram Victormar em companhia de Nalisson Silva Pinheiro. Ao perceber a aproximação da viatura, Nalisson arremessou uma sacola vermelha para dentro do quarto do condomínio.
Após a abordagem, a polícia localizou uma motocicleta Honda Biz vermelha no condomínio. Victormar confessou o furt0 do veículo, que havia sido registrado na tarde do mesmo dia (13). Questionado sobre a sacola vermelha, Victormar admitiu que continha entorpecentes. A busca no quarto confirmou a presença de meio tablete de maconha, pesando aproximadamente 462g. Victormar revelou que a droga pertencia a Nalisson Silva Pinheiro.
Durante o interrogatório, Victormar confessou que recebia R$ 1.000,00 de Antônio Nonato por cada veículo furtado. Ele afirmou que Antônio fornecia as “chaves mestras” utilizadas nos furtos.
O trio segue a disposição da justiça.
Matéria: Márcio Alves
Gostaríamos de ouvir você