O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) realiza mais de 300 audiências de conciliação referentes a processos judiciais de expurgos inflacionários em contas de poupança, na segunda (27) e terça-feira (28). Poupadores que tiveram perdas nos planos econômicos Bresser, Verão ou Collor 2 podem buscar acordo durante o mutirão.
O mutirão integra o projeto “Expurgos Inflacionários nas Contas de Poupança”, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O programa procura dar cumprimento aos Acordo dos Planos Econômicos, garantindo o ressarcimento de poupadores prejudicados pelos planos.

Os processos foram previamente selecionados pelo CNJ em conjunto com a Febraban e foram expedidas cartas-convite às partes a fim de conciliar com o Banco do Brasil e Bradesco, instituições bancárias que possuem maior número de processos de expurgos inflacionários em conta poupança no estado.
Serviço
O atendimento será realizado das 8h às 14h, no Salão Rui Barbosa, no Prédio do Fórum Cível da Capital. Foram agendadas 306 audiências de conciliação para os dois dias de esforço.
No site do projeto é possível encontrar a proposta de adesão ao acordo. A adesão é voluntária e deve ser feita online. Também é possível acessar a lista de processos que farão parte do mutirão, pelo site do TJPA.
Fonte: G1 Pará
Gostaríamos de ouvir você