Durante a tarde deste último sábado (21), Wanderson Cunha da Silva, vulgo “Coringa” de 23 anos de idade, foi assassinado a tiros no Bairro Nova Carajás, Rua 146, na região mais conhecida como “Casinhas”.
A fatalidade aconteceu por volta das 12h, quando Wanderson chegou com a filha nos braços na casa de sua sogra e em seguida um veículo desconhecido chegou com três indivíduos, e um deles efetuou um disparo acertando o rosto da vítima.

Após receber o disparo Wanderson caiu com a filha no chão, onde a esposa do homem pediu para um dos assassinos, que a deixassem pegar a criança. Um outro homem teria se aproximado de “Coringa” e realizado mais disparos contra a vítima, que devido a gravidade dos ferimentos veio a falecer no local.
Segundo a Policia Civil, foi levantada a ideia de que a morte de Wanderson, foi ocasionada devido a uma guerra de facções. O Instituto Médico Legal (IML), esteve no local para a retirada do corpo.
Ainda durante o sábado o corpo de Elzivan Sousa Pacheco, 37 anos, foi encontrado pela Policia Militar, onde segundo informações o homem teria sido esfaqueado por um companheiro de moradia, na Rua 70, Bairro Nova Carajás.
O crime que foi registrado por volta das 21h, pela Polícia teria como principal motivo, uma dívida de drogas onde se consta que o autor do assassinato também saiu ferido, no entanto, a PM não conseguiu identificar o paradeiro do mesmo, tendo em vista que o assassino não deu entrada em nenhuma casa de saúde pública do município.
Os policiais seguem as investigações sobre o paradeiro do assassino.
Já na manhã deste último domingo (22), a Policia Militar com ajuda de uma guarnição das Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam), responderam a injusta agressão por parte de Yure da Silva dos Santos, 18 anos, que disparou contra os PMs em um dos blocos do Residencial Alto Bonito.
A ocorrência registrada por volta das 10h30, teve início após uma guarnição da Rocam receber a informação da venda de drogas no Alto Bonito, onde a comercialização ocorria de forma aberta. Ao chegarem no local os PM avistaram Yuri com uma mochila, radiocomunicador e a companhia de outros três indivíduos que fugiram do local ao avistado os Policiais.
O indivíduo após avistar os Militares, sacou sua pistola calibre 6,35 e disparou contra a guarnição, que respondeu de imediato a injusta agressão, o que resultou na morte de Yuri. Na posse do indivíduo foram encontradas além da pistola, um carregador, quatro radiocomunicadores, duas barras de crack de 104g e 65g de cocaína.
Texto: João Vitor – com informações de Zé Dudu
Foto: Reprodução
Gostaríamos de ouvir você