Na noite deste último sábado (16), a Polícia Militar apreendeu Maicon de Sousa Silva, que havia ameaçado vítimas locais, para esconderem os entorpecentes que ele era responsável.
Segundo informações, Maicon, que estava com um grupo criminoso, teria abordado uma família na praça do cidadão, Bairro Rio Verde, onde uma das vítimas que foi identificada como cinegrafista, teria se evadido para um quintal, fazendo a polícia ser acionada após o ato suspeito.

Devido ao chamado, os Militares identificaram que a vítima era genro do proprietário e que havia pulado o muro da residência, minutos antes de ser ameaçado com sua esposa e filha.
No local, após a chegada da guarnição, diversos indivíduos se dissiparam para dificultar a busca e captura da PM, no entanto, o cinegrafista que estava acompanhando os militares, identificou Maicon, como um dos indivíduos que o havia abordado. O suspeito, após identificar a Polícia, tentou rapidamente se livrar dos entorpecentes, onde repassou para uma mulher que estava no local.
Na posse da mulher, os Militares conseguiram identificar 17 gramas de maconha, que ao ser indagada sobre a procedência das drogas, a vítima afirmou que Maicon, após sentar do seu lado na praça, teria repassado os entorpecentes para ela, dizendo para guardar as drogas em tom de ameaça.
A Polícia Militar, mediante a situação, levou o acusado e vítimas, para à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi dado continuidade aos procedimentos cabíveis.
Texto: João Vitor – Portal PBS
Foto: Correio de Carajás
Gostaríamos de ouvir você