Um homem foi detido pela Polícia Federal ao ser flagrado carregando ouro em uma mala no aeroporto de Belém. A apreensão de 7,85 quilos de ouro foi na quinta (1º) e divulgada nesta sexta-feira (2) pela Receita Federal.
Ele não apresentou as devidas notas fiscais no aeroporto e, por isso, foi detido e levado à delegacia da Polícia Federal. No entanto, mais tarde, ele apresentou uma nota fiscal e foi liberado, mas a carga ficou apreendida, segundo a Polícia Federal. O caso é investigado.

Os tabletes de ouro foram identificados pelos fiscais da Receita Federal quando as malas do passageiro passavam pelo raio-x. O passageiro de Manaus não apresentou quando solicitado os documentos fiscais da mercadoria, que foi considerada ilegal. Ele tinha como destino o Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP).
Segundo a Receita, “foi constatado ainda que o passageiro fazia esta rota regularmente nos últimos meses”. Não foi detalhado se há mais suspeitos e possíveis origens do ouro.
“Ainda não foi realizada a perícia que constatasse o exato peso da mercadoria, bem como o seu grau de pureza, no entanto, o passageiro já admitiu que o metal precioso é ouro”, disse a Receita em nota.
Fonte: G1
Foto: Receita Federal/Divulgação
Gostaríamos de ouvir você