Foi realizado nesses últimos dias 16 e 17 de novembro, a 11ª Conferência do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), que reuniu cerca de 200 profissionais e representantes de entidades, para discutirem sobre as ações e avanços nas políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes do município.
Como o lema “Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade”, a conferência contou com a avaliação de diversos representantes das redes de atendimento do município.

Aldo Serra, presidente do Comdcap, pontificou a extrema importância do evento “O evento é de uma relevância tamanha para sociedade porque exige que ela participe para conferir exatamente os direitos de crianças e adolescentes a nível de município e, logicamente, também para obter propostas que possam fazer a diferença na vida de nossas crianças”, detalha Aldo.
A programação contou com homenagens ao Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado no dia 18 de novembro, junto a uma palestra com Reinaldo Balbino, conselheiro tutelar e de direitos humanos, além de ser gestor do Fórum de Conselheiros Tutelares de Campinas/SP. “Nós falamos da situação dos direitos humanos da criança e adolescente em tempo de pandemia. Ou seja, destacando as violações e as vulnerabilidades sofridas durante esse período e as ações necessárias para efetivação de políticas públicas de proteção”, diz Balbino.
Texto: João Vitor – com informações de ASCOM PMP
Foto: Andréa Reis
Gostaríamos de ouvir você