Uma notícia pegou a todos de surpresa na manhã de hoje (31). Trata-se da morte do técnico de enfermagem Francisco Pinheiro de Castro, 45 anos de idade, que foi foi encontrado já sem vida com varias perfurações de faca pelo corpo no quarto da casa onde morava localizada na rua A-9, quadra 10, lote 39, bairro Jardim Tropical I, Parauapebas.
O mesmo fazia parte do quadro de funcionários do Hospital das Clínicas e todos os colegas de profissão estão em choque com a tragédi.
Anderson Lopes de Oliveira morava na casa da vítima e afirmou que a última vez que avistou o técnico em enfermagem com vida foi quando saiu para o trabalho, por volta das 17h25 ainda de quinta-feira (30). Francisco estava de folga e havia ido a um bar horas antes, deixando o local para ir a uma mercearia, onde comprou melancia e outras frutas. Ainda de acordo com Anderson, era por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (31), quando ele olhou o perfil do Whatsapp de Francisco sem foto alguma, o que causou estranheza.
Ao chegar do trabalho, já na manhã desta sexta (31), Anderson, o companheiro de morada de Francisco, avistou o cadáver e logo foi a Delegacia de Polícia Civil para comunicar o crime.
Polícia Civil e profissionais do Instituto Médico Legal (IML) – local onde a vítima trabalhou por três anos, estiveram no local e colheram as primeiras informações e indícios na cena do crime. Um preservativo que estava sobre a cama, também foi coletado para ser analisado.
Gostaríamos de ouvir você