Após meses afastado de seu cargo e atividades na Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), o Engenheiro Elétrico Elton Nunes poderá retornar de imediato às suas funções.
Em junho do ano de 2019, o Ministério Público do Estado do Pará pediu o afastamento do Engenheiro Elton, servidor efetivo lotado na Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), e outros envolvidos por supostas irregularidades no processo licitatório de número 3/2017-04, da SEMURB, cujo objetivo era a aquisição de lâmpadas de LED.
O MPPA ajuizou a Ação de Improbidade Administrativa sobre o caso, e afastou Elton de seu cargo e atividades, o mesmo teve seus bens bloqueados e foi impedido de frequentar o prédio da Prefeitura de Parauapebas e seus órgãos até ulterior deliberação.
Entretanto, após a competente atuação do escritório Mendes e Santiago Advogados, composto pelos advogados Cheumo Eugenio, Marcélia Santiago, Talisson Paulino, Andrey Marques, o que ocasionou uma decisão favorável ao servidor da SEMURB de Parauapebas, suspendendo a decisão que o afastava das funções.
Texto: Clara Antunes – Portal PBS
Gostaríamos de ouvir você