No ultimo sábado (04) foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas o idoso Ivanilson Mendes Vieira de 68 anos de idade acusado de aplicar golpes em vários cirurgiões dentistas do município.
Nos dias próximos a chegada da Semana Santa que é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo, o senhor visitava consultórios odontológicos pela região sempre com a mesma “ladainha” para sua prática criminosa, chegava relatando que um de seus vizinhos havia realizado um determinado tipo de tratamento naquela clínica, gostado muito, e em forma de gratidão ao profissional enviaria através do idoso Ivanilson alguns peixes, mas o dentista deveria pagar pelo menos o “gelo”.
Desta forma, o senhor de 68 anos conseguia roubar valores que variam de R$30,00 à 50,00 em cada consultório que o mesmo visitava, já que por causa da sua grande simpatia agregados aos fios de cabelo branco, não havia como suspeitar ou negar algo ao “bom velhinho”.
O fato é que os peixeis nunca chegavam até os doutores dentistas, o idoso simplesmente sumia com o dinheiro e nunca mais voltava ao local.
Foram mais de 30 vítimas do enganador que após se sentirem tão lesados pela situação resolveram montar um grupo na plataforma de mensagem instantânea Whatsapp para alertar os outros profissionais e denunciar o senhor.
Outro acontecimento que chamou a atenção dos Policias Militares no momento da prisão foi o fato do idoso portar de vários documentos de identificação diferentes, relatando nomes variado após ser questionado por policiais e repórteres durante a investigação.
Reportagem: Clara Antunes – Portal PBS
Gostaríamos de ouvir você