Com mais de 10 mil sepulturas, o cemitério Jardim da Saudade, localizado nas margens da rodovia Faruk Salmen próximo ao bairro Vila Rica será desativado em breve.
O principal motivo é a superlotação em que o local se encontra. O total de covas existentes já se aproxima da quantidade determinada para enterros na área. De acordo com informações o cemitério pode ter vagas somente até o mês de dezembro.
A grande maioria das pessoas enterradas no local são jovens com a faixa etária de 14 a 26 anos que geralmente estão inseridos no mundo do crime além de idosos com idade entre 50 à 60 anos.
É importante ressaltar que os responsáveis pelo local já liberaram o máximo de espaço possível para que o cemitério continue a funcionar, entretanto com o alto índice de morte do município de Parauapebas e muitos sepultamentos em dias alternados diminuem ainda mais as chances do local continuar de portas abertas.
Além do cemitério Jardim da Saudade, o município conta com o primeiro cemitério localizado no bairro Rio Verde porém não se realiza mais sepultamentos no local.
Texto: Clara Antunes – Portal PBS
Gostaríamos de ouvir você