Durante a tarde desta segunda-feira, 16, Thiago da Silva Ferreira morreu durante um confronto com policiais militares em Parauapebas. Conforme informações, uma equipe realizava patrulhamento pelo Bairro Beira Rio quando foi informada sobre um assalto a uma loja de aparelhos celulares no referido bairro. Em certo momento, os agentes avistaram a dupla passando em uma motocicleta Honda Pop 110 vermelha, nas proximidades da Avenida A, que liga os bairros Alto Boa Vista e Alto Bonito.
Os agentes realizaram o acompanhamento e, ao chegarem na Rodovia PA-160, nas imediações do polo moveleiro, a dupla abandonou os objetos roubados e acelerou o veículo, entrando para o Bairro Casas Populares II. Em certo momento, um dos criminosos sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos militares, que atingiram o veículo com a viatura policial e, em seguida, efetuaram disparos como forma de repelir a injusta agressão.
Os criminosos pularam do veículo e seguiram correndo pela rua Tapajós, no Bairro Casas Populares, onde entraram numa área de mata. Logo após, outras viaturas chegaram ao local e iniciaram diligências em busca da dupla. Os policiais adentraram a área de mata, momento em que avistaram Thiago e deram voz de prisão. No entanto, ele teria reagido ao sacar uma arma de fogo, momento em que os agentes revidaram à instante agressão, baleando-o.
Thiago foi socorrido, entretanto, morreu ao chegar no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). O segundo criminoso ainda conseguiu fugir pela área de mata. Uma operação foi montada, mas não houve êxito na captura do bandido.
Gostaríamos de ouvir você