No primeiro pleito das eleições 2022, o Pará registrou 80 ocorrências de crimes eleitorais neste domingo (2), segundo balanço da “Operação Eleições 2022″, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). De acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), 13 pessoas foram presas.
As ações iniciaram às 7h, na Região Metropolitana de Belém e no interior do estado. Toda a operação foi sendo monitorada pelos Centros Integrados de Comando e Controle Estadual e Regionais, instalados em Belém e em mais 13 municípios do interior do estado.

Durante o horário do pleito eleitoral foi registrado um total de 80 ocorrências e 13 prisões. Destas, 71 ocorrências foram registradas pela Polícia Civil do Pará, com 10 pessoas presas por corrupção eleitoral no interior do estado, até às 19h deste domingo (02).
Foram apreendidos também quase R$60 mil em espécie e material de campanha. A Polícia Federal contabilizou oito ocorrências e realizou 3 prisões. Dentre os crimes eleitorais computados estão a compra de votos, descarte de material de propaganda eleitoral, transporte veicular e oferecimento de alimento, nos municípios de Belém, Ananindeua, Santarém, Abaetetuba e Altamira.
As prisões ocorreram nos municípios de Senador José Porfírio, Ponta de Pedras, Oriximiná, Capitão Poço, Bragança, Parauapebas, Tucuruí, Vigia, Ourilândia do Norte e Uruará, Castanhal, Bannach, Tomé-Açu, Marabá, Viseu, Santa Maria.
Fonte: G1
Foto: Ascom/PRF
Gostaríamos de ouvir você