Presa na última quarta-feira (19), Vitória Aparecida Silva, de 18 anos acusada de tráfico de entorpecentes. Em depoimento prestado a Polícia a jovem também assumiu ter participado do recente assassinato cruel da Maria Eduarda Silva Azevedo, de 16 anos, a meliante diz ter recebido ordens de uma das facções criminosas de Parauapebas que a mesma é integrante conhecida por Comando Vermelho (CV).
Maria Eduarda da Silva Azevedo, foi assassinada no dia 14 de maio, um vídeo com cenas fortes da morte da jovem foi divulgado do seu próprio celular e seu corpo foi encontrado no alto do Morro do Macaco em Parauapebas.
Durante o depoimento, Vitória Aparecida, deu detalhes de como planejou o crime e ainda qual a relação da vítima com o mundo das facções. A criminosa diz ter aproveitado que Maria Eduarda estava no Morro do Macaco para buscar drogas e cometeu o delito.
De acordo com as informações, Maria Eduarda pertenceria ao Primeiro Comando da Capital (PCC) outro grupo criminoso de Parauapebas, e teria entrado ao Comando Vermelho (CV) por conta própria para agir como “X9”, o caso foi descoberto pelos líderes da facção CV e sucedeu-se a ordem de assassinato da jovem.
A acusada será encaminhada imediatamente ao presídio feminino em Belém na Capital, pois a carceragem do bairro Rio Verde em Parauapebas não dispõe de celas femininas.
Reportagem: Clara Antunes com informações de Parauapebas Muita Treta
Gostaríamos de ouvir você