Durante a madrugada deste último domingo (21), uma operação policial cujo objetivo era intervir em uma “festança”, que estaria sendo organizada por membros da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC), terminou em morte, após um criminoso identificado como Inaldo Saminez Souza Júnior, vulgo “nono”, ter atirado contra o cerco policial que respondeu de imediato a injusta agressão, com uma fatal troca de tiros, resultando na morte do indivíduo.
O caso foi registrado na Rua Araçagi, do complexo VS-10, em Parauapebas, e teve início com a chegada da Polícia Civil e Militar no local informado, onde realizaram um cerco na região em que ocorria a festa, para que os indivíduos envolvidos não escapassem dos policiais. Com a entrada da força policial no local, alguns suspeitos tentaram se evadir da ação realizada, como foi o caso de Inaldo, que, no entanto, foi baleado após ter iniciado uma troca de tiros contra os policiais.

Segundo informações a força policial chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas devido à demora os próprios policiais encaminharam o indivíduo para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), onde constataram o óbito.
No local foram apreendidas uma pessoa, drogas e a arma utilizada contra os policiais.
Texto: João Vitor – Portal PBS
Foto: Divulgação
Gostaríamos de ouvir você