Referência por prestar um atendimento de qualidade e seguro em Parauapebas (PA), o Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde, recebeu mais um importante reconhecimento, nesta terça-feira, 2/4, pelo comprometimento com a segurança dos pacientes e usuários: a recomendação para manutenção do certificado ONA 2 – Acreditado Pleno.
A certificação faz parte de um sistema de avaliação desenvolvido pela Organização Nacional de Acreditação, instituição que busca promover a melhoria na assistência e a segurança do paciente com base em manuais e diretrizes utilizadas pela Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS.
Para o diretor do HYT, Flávio Marconsini, esse reconhecimento mostra a maturidade, envolvimento e o crescimento da equipe pela busca contínua de melhorias. “Estamos cientes dos desafios, mas buscamos melhorar diariamente de maneira consistente e perene, para levar mais tranquilidade ao nosso usuário”, disse.
Além da segurança ao paciente, a qualidade do atendimento é outro fator importante. Regina de Castro ganhou seu bebê na Unidade, elogia a atenção dos profissionais com o seu bebê no colo: “Fui bem atendida e informada de tudo pela equipe, me senti realmente cuidada”, comenta.
A Unidade conta com duas importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno- Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. Foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.
Sobre o Hospital
O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.
Reportagem: Suellen Maria
Gostaríamos de ouvir você