Este último sábado (14), marcou o município de Parauapebas, por diversos acidentes de trânsito e latrocínio, tendo resultado fatalmente no óbito de três pessoas.
Ujarisson de Sousa Rodrigues, de 28 anos, faleceu próximo à entrada do Supermercado Assaí, que liga a PA-275, no município de Parauapebas. Após o motorista da carreta desviar de uma van, que se encontrava estacionada na PA-275, a vítima acabou sendo derrubada e atropelada pelo condutor do veículo pesado, falecendo no local.

O DMTT não conseguiu encontrar ou identificar o condutor da carreta, que segundo informações estaria parado na saída da cidade. A Polícia Civil, assim como os agentes do Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos e fazer a retirada do corpo.
Ainda na PA-275, sentido Curionópolis a Parauapebas, um acidente de trânsito foi registrado entre um ônibus da Júlio Simões (JSL) e um Ford Fiesta, na madrugada deste último sábado (14). Miguel Arcanjo de Sousa, motorista do ônibus, afirmou que estava saindo de Curionópolis a caminho de Parauapebas, onde foi surpreendido pelo motorista do Fiesta, que vinha na contramão.
Devido à alta velocidade do veículo de pequeno porte, não houve como evitar o acidente onde o Fiesta, terminou por colidir de frente com o ônibus, o que resultou na morte do condutor do carro. Devido ao grande impacto os veículos pegaram fogo e o condutor do Fiesta, teve o corpo inteiro carbonizado. O motorista do ônibus e os demais passageiros, não sofreram ferimentos graves.
Após atender uma ligação em sua residência, Arthur Sobieski Amorim, de 17 anos, foi morto a tiros no Bairro Rio Verde, entre as ruas Perpétuo Socorro e Tancredo Neves. O jovem que se encaminhava para a esquina das ruas já citadas, teria sido abordado por dois homens em uma moto, que após anunciaram o assalto teriam efetuado dois disparos contra a vítima.
O jovem chegou a receber tratamento médico, no Hospital Santa Terezinha, mas devido aos ferimentos não resistiu e evoluiu a óbito.
Ainda na madruga de domingo (15), um homem identificado como, Deivison dos Santos de Souza, foi assassinado com seis disparos por arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Santa Catarina, Bairro Liberdade 1, em um bar, de acordo com informações dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram para as pessoas que estavam no bar que ambos já teriam um alvo “Só viemos fazer uma alma sebosa”, disse um dos criminosos. Após o anunciado, executaram a vítima e foram embora do local.
Texto: João Vitor – Portal PBS
Foto: Papo Carajás
Gostaríamos de ouvir você