O ex-presidiário Adiel Augusto Ferreira Portacio Moreira, 21 anos de idade, natural de Marabá (PA), foi executado por três pistoleiros que chegaram num carro e dispararam contra a vítima, que se encontrava se divertindo numa loja de conveniência de um posto de combustível localizado às margens da Rodovia PA-160, próximo da rotatória de entrada do Bairro Tropical, em Parauapebas. O homicídio ocorreu por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira (11).
Investigadores da Polícia Civil ficaram de requerer imagens das câmeras de monitoramento do posto de combustível e do Centro de Controle e Operações (CCO), instaladas nas imediações, para tentar identificar o veículo e seus respectivos ocupantes.

Informações repassadas pela polícia dão conta que a vítima e a namorada se encontravam ingerindo bebida alcoólica no bar da conveniência do referido posto de combustível, quando os três indivíduos chegaram ao local num veículo, momento em que um deles desceu do carro e surpreendeu Adiel Augusto com os disparos à queima-roupa, matando-o instantaneamente.
De acordo ainda com a polícia, o motivo do crime teria sido uma discussão entre a vítima e um dos supostos autores do assassinato. Adiel Augusto tinha passagem na polícia, quando foi preso em janeiro deste ano pelo crime de tráfico de entorpecente.
Fonte: Portal Pebinha de Açúcar
Gostaríamos de ouvir você