Durante a noite dessa última quarta-feira (25), um ataque a tiros em um bar e uma pista de boliche deixou 18 pessoas mortas e outras 13 feridas. A governadora do estado, Janet Mills, confirmou os números trágicos em um pronunciamento nesta quinta-feira (26).
Um homem de 40 anos é o principal suspeito e está foragido. A polícia local, juntamente com o FBI, está empenhada em localizá-lo, onde estabelecimentos comerciais foram orientados a fechar as portas, com as aulas nas escolas públicas suspensas.
O prefeito de uma cidade vizinha, Auburn, relatou que testemunhas do ataque inicialmente acreditaram que se tratava de uma pegadinha de Halloween, devido aos primeiros tiros. No entanto, a situação rapidamente se agravou, causando confusão e caos na região.
Com o número de mortos em 18, o ataque no Maine pode se tornar o sexto mais mortal na história dos Estados Unidos. O Instituto Gun Violence Archive afirma que o ataque mais violento ocorreu em Las Vegas, em 2017, quando 58 pessoas foram assassinadas e 441 morreram.
Texto: João Vitor – Portal PBS
Foto: Nicholas Pfosi/Reuters
Gostaríamos de ouvir você