Contando com cerca de 3.034 m² em áreas já construídas, as obras da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Cora Coralina, continuam avançando cada dia mais, onde se tornará a 1ª unidade a ser entregue pelo Programa Escola Por Toda Parte, que visa beneficiar as famílias do Vale do Sol e bairros vizinhos como o Tropical, com uma ampla capacidade de ensino.
Com a previsão de conclusão das obras para o 2º semestre de 2023, a escola irá atender mais de 350 crianças de quatro a cinco anos. A infraestrutura da unidade escolar contará com 14 salas de aulas, brinquedoteca, playground, sala de leitura, sala de cultura digital, refeitório, cozinha industrial, enfermaria, duas salas para atendimento psicológico, bloco administrativo, pátio coberto, sala multiuso, auditório, depósito, sala de professores e guarita.

“Essa é mais uma meta a ser atingida para atender a comunidade reassentada no Vale do Sol e a comunidade anfitriã. Porque o ensino da educação infantil é muito importante para as crianças, já que esse é o primeiro contato que elas têm com a educação formal e isso faz com que elas se desenvolvam socialmente e cognitivamente”, diz Eulália Almeida, subcoordenadora de Ações Sociais do Prosap.
Presando pelo direito a educação de qualidade e conforme os incisos I e II, art. 28 da Lei Nº 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência), as unidades escolares do Programa Escola por Toda Parte, assim como a EMEI Cora Coralina proporcionarão espaços adaptados para receber crianças que, possuam algum tipo de deficiência (PCD’s).
“A escola possuirá piso tátil, placa e mapa em braile. Todas as escolas do programa Escola por Toda Parte serão estruturadas atendendo todas as deficiências seja física, mental, intelectual ou sensorial”, detalha Tatiane Pardini, coordenadora de projetos de arquitetura e engenharia do Escola por Toda Parte.
Texto: João Vitor – com informações de ASCOM PMP
Foto: Elienai Araújo- ASCOM PMP
Gostaríamos de ouvir você