Na manhã desta segunda-feira (19), foi preso em Parauapebas o nacional Rodrigo Precci Orsi, proprietário da loja Govel Veículos. O mesmo foi acusado de cometer o crime de estelionato contra algumas pessoas do município de Parauapebas.
De acordo com informações do delegado Felipe Oliveira do Departamento de Furto de Veículos da 20º Seccional, o empresário já vinha sendo investigado pela polícia desde o ano de 2018 quando se iniciaram as denúncias contra ele e três inquéritos policiais de investigação pelo crime de estelionato foram abertos.
O acusado foi ouvido durante o decorrer da averiguação e negou o crime, porém as provas e testemunhos contra o empresário foram incontestáveis. Após a conclusão dos procedimentos policiais foi então realizado a representação pela prisão preventiva de Rodrigo Precci que foi preso em sua loja de automóveis.
A loja do acusado troca, loca, vende e compra veículos, além de realizar financiamentos e consignados e seria exatamente neste local que Rodrigo havia cometido diversas vezes fraudes que resultaram em enormes prejuízos para seus clientes.
Ainda nesta segunda-feira o criminoso seria levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito e em seguida encaminhado pela polícia para a Carceragem do bairro Rio Verde.
Reportagem: Clara Antunes (com informações do Correio de Carajás).
Gostaríamos de ouvir você