A noite deste último domingo (17) foi marcada por um duplo homicídio registrado por volta das 19h no centro de Eldorado dos Carajás. Os nacionais foram identificadas como Francisco Ubiratade Sousa e Gerson Dias Carvalho, ambos moradores da cidade de Curionópolis.
Pelas informações repassadas para nossa equipe, as duas vítimas estavam acompanhados de amigos próximo a rodoviária do km 02 quando foram surpreendidos por dois elementos que descerem de um veiculo ainda não identificado e abriram fogo contra os mesmos, vindo a óbito no local segundos depois dos disparos.
Um dos atingidos, Francisco Ubiratan, conhecido como Bira, é suspeito de ter participado do assassinato do líder do MST, dentro do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), no ano de 2017. O mesmo chegou a ser preso suspeito de envolvimento na morte de Waldomiro, passou alguns meses na penitenciária e logo em seguida foi solto.
Segundo informações, Gerson Dias Carvalho era funcionário público e até agora o motivo de sua morte é desconhecida. Informações repassadas relatam que talvez Gerson estava no local errado e na hora errada.
Waldomiro era uma das lideranças no MST na região sudeste do Pará.
Texto/ Salem Campos
Gostaríamos de ouvir você