Um indivíduo identificado como Railton Silva Mendes, de 22 anos, foi morto nesta última quinta-feira (03), por volta das 19h00, após entrar em confronto armado contra uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que realizava uma patrulha na rua Santo Antônio, Bairro Altamira.
O caso teve início com a patrulha dos militares na rua Santo Antônio, onde avistaram Railton, conduzindo uma motocicleta Honda/biz, de cor vermelha, que após identificar a guarnição de polícia, fugiu para uma das residências do local. Já dentro do imóvel o suspeito surpreendeu os militares com disparos de arma de fogo, que mediante a injusta agressão atiraram contra o criminoso, de modo que o mesmo foi atingido.

No interior da residência os militares encontraram, o suspeito que foi socorrido pelos próprios policiais, 06 aparelhos celulares, 02 notebooks, 3,1g de maconha, 01 revolver com 06 munições intactas, assim como o irmão do criminoso, identificado como Raylan Silva Mendes, que informou sobre os pertences serem oriundos de um furto realizado na escola Eduardo Angelim.
Os militares chegaram a encaminhar Railton para o Hospital Municipal, mas devido ao estado de saúde, o mesmo teve o óbito confirmado pelo médico plantonista. Mediante ao flagrante os militares conduziram Raylan, e os pertences encontrados até a 20ª Seccional Urbana, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Detalhes sobre o caso, informam que Railton, estaria na companhia de outros criminosos conhecidos pelo vulgo de “BEBEU”, “PESTE”, e “NOTURNO, que teriam participado do “arrastão”, na escola Eduardo Angelim.
Texto: João Vitor – com informações de Márcio Alves
Foto: Reprodução
Gostaríamos de ouvir você