Na noite desta quinta-feira (07), após uma tentativa de fuga da Polícia Militar, Daniel foi morto por entrar em confronto com a PM, apontado uma arma para os policiais, que só mais tarde se descobriu tratar-se de um simulacro, tendo apreendido outro jovem, identificado como Denilson Nascimento de Oliveira, de 18 anos, que se entregou durante o cerco.
De acordo com informações colhidas, PMs da Rotam, que estavam em patrulha por volta das 20h30m, próximos à rotatória do Bairro Tropical, teriam avistado os dois indivíduos em uma motocicleta Pop de cor preta, produto de furto. Após identificarem a viatura dos policiais, o piloto acelerou a moto se evadindo para a Rua Capivari, onde caíram da moto, Denilson se rendeu de imediato, no entanto, Daniel continuou a fuga, se evadindo para o quintal de uma casa, no final da rua.

Após as buscas pelo fugitivo, os policiais adentraram o quintal da casa, onde identificaram o individuo em um local escuro, segurando um objeto que se assemelhava a uma arma de fogo. Na resposta do eminente perigo, um dos PMs disparou contra Daniel, onde ferido, ainda chegou a ser socorrido com vida, pelos próprios policiais e encaminhado para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Denilson, foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Parauapebas, onde na posse dos indivíduos foram encontrados, a moto pop cor preta e um celular modelo Samsung, que foram restituídos aos seus verdadeiros donos. As vítimas identificaram os criminosos que haviam feito o assalto no mesmo dia.
Texto: João Vitor – Portal PBS
Foto: Papo Carajás
Gostaríamos de ouvir você