Uma operação do 23º Batalhão de Polícia Militar de Canaã dos Carajás, terminou em morte nessa última quinta-feira (02), após a guarnição de polícia, capturar quatro indivíduos em suspeita pelo crime de tráfico de drogas, e retalhar a ação de um dos criminosos que disparou contra a guarnição dos militares.
De acordo com as informações policiais, a guarnição dos militares que em diligências pela rua Liberdade, bairro Maranhenses, avistou o indivíduo Identificado como Tiago Alves de Sousa, tentando se desfazer de um embrulho suspeito que após identificar a viatura dos PMs, tentou se evadir, mas sem sucesso foi capturado logo em seguida.

No embrulho e residência de Tiago, foram encontradas ao todo cerca de 206g de maconha, que ao ser questionado sobre a procedência dos entorpecentes o mesmo detalhou recebê-los de dois membros da facção PCC, identificados como “Caique” e Aranha”. Tiago teria guiado os militares até a suposta residência em que os criminosos se encontravam.
Ao chegarem no local, os policiais foram surpreendidos por Caique, que ao identificar a viatura dos militares se evadiu para o interior da residência, que após disparar um tiro de arma de fogo contra a guarnição dos PMs, foi respondido com outro disparo, sendo atingido por um tiro de escopeta calibre 12, que mediante aos ferimentos não resistiu e evoluiu a óbito.
Na residência, foram encontrados cerca de 04 aparelhos celulares, 05 relógios de pulso, 01 balança de precisão, 01 revolver calibre 38 com 02 munições intactas e 01 deflagrada, assim como outros três indivíduos identificados como Luciene Cordeiro de Castro, Ellen Cristina Pereira da Silveira e Daniel Freitas dos Reis. Após serem questionados sobre a existência de drogas na casa, Daniel relatou que jogou todas elas na privada do imóvel, no exato momento que soube da chegada dos militares.
Mediante aos fatos os PMs redirecionaram os indivíduos e provas até a Delegacia de Polícia, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Texto: João Vitor – com informações de Márcio Alves
Foto: Reprodução
Gostaríamos de ouvir você