Durante a madrugada desta terça-feira (30) a agência do Banco do Brasil Cidade Jardim em Parauapebas, foi alvo de assaltantes que arrombaram e furtaram dois revólveres além de um montante em dinheiro ainda não informado.
A agência bancária não dispõe de vigilantes noturnos o que ocasionou ainda mais facilidade para a ação criminosa. Segundo informações os bandidos pularam os muros e quebraram umas das paredes de acesso a sala de monitoramento, desligaram as câmeras e destruíram o local, em seguida os meliantes arrombaram a porta de acesso a sala do cofre e o violaram serrando o mesmo.
Os revólveres levados pelos bandidos pertenciam aos vigilantes que trabalham durante o dia na agência.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil pelo gerente bancário Marlon de Almeida, o mesmo relata que só foi avisado sobre o ocorrido às 5h30 pela Central de Monitoramento, o gerente confirmou ainda que não é a primeira vez que a agência é alvo de tais ações.
Após o tranquilo assalto, os meliantes fugiram e deixaram para trás os equipamentos usados durante o ato criminoso. O local permanece fechado para perícias.
Reportagem: Clara Antunes – Portal PBS / Imagem: Reprodução Internet.
Gostaríamos de ouvir você