Mais um homicídio foi registrado em Parauapebas, desta vez na Palmares II. Trata-se da morte de Miguel Ferreira Rodrigues dos Santos, que após uma confusão envolvendo outro homem por nome de Paulo Almeida da Silva, teve seu rosto esmagado por um pedaço de concreto. O fato ocorreu por volta das 1h da madrugada deste último domingo (5).
ENTENDA O CASO
Paulo Almeida da Silva que atualmente trabalha prestando serviços em algumas fazendas da região, prestou depoimento e revelou que estava em uma festa em um bar da Vila Palmares II quando seu primo lhe passou a informação de que tinha sido roubado por dois homens, todos presentes também no local.
Foi então que o acusado e seu primo dirigiram-se aos dois homens e pediram o aparelho celular que havia sumido, tendo uma contrarresposta das partes acusadas de não terem roubado nenhum tipo de celular. Paulo então virou-se de costas e saiu.
Foi então que a um dos homens se aproximou por trás aplicando-lhe um golpe de faca enquanto o outro tentava lhe esfaquear nas costelas.
“Tive que reagir em minha defesa pois era eu ou ele”, relatou Paulo, acusado pelo homicídio do nacional Miguel Ferreira. Perguntado sobre o aparelho celular, Paulo relatou que não pode acusar ninguém pois nada viu, afirmando também não saber o motivo da facada que sofreu nas costas. Contou que foi removido de ambulância até o Hospital Geral de Parauapebas, onde chegou “com a faca nas costas” e, minutos depois de ter sido atendido, foi preso.
A polícia foi acionada e Paulo foi detido na mesma madrugada em que ocorreu o fato. O mesmo está sendo acusado de homicídio doloso e parte da confusão foi filmado por celular e divulgada nas redes sociais. A Audiência de Custódia deve ocorrer hoje (6) onde na ocasião o juiz decidirá se mantém o flagrante ou se o libera o acusado para que responda ao processo em liberdade.
Reportagem: Rodrigo Melo – Portal PBS
Gostaríamos de ouvir você