Depois de um final de semana cercado de rumores de um possível afastamento do vereador Elias da Construforte da Câmara Municipal, o parlamentar ao fazer uso da tribuna diz que está tranquilo e confiante, e que sempre agiu dentro do que a lei determina.
Acusado por adversários políticos de ter sido beneficiado com “candidaturas falsas”, na coligação da qual fazia parte, o vereador disse que seguiu o que estava previsto na lei, e não cabia a ele fiscalizar a conduta dos outros candidatos.

“Eu estava trabalhando, cuidando da minha campanha, apresentando meus projetos e conquistando meus votos”.
Elias afirma ser vítima de perseguição política, já que o objetivo não foi o de responsabilizar os responsáveis por supostas irregularidades, já que a executiva, a coordenação e a direção da coligação, se quer foram citadas no processo.
Sobre sua permanência no cargo e pré-candidatura, o vereador Elias da Construforte afirma que até o momento não foi comunicado oficialmente sobre a decisão e que quando isso acontecer seus advogados entrarão com recurso em instâncias superiores. “O trabalho não vai parar, ainda tenho muito a fazer por Parauapebas e pelas pessoas que nela vivem”, finalizou Elias, agradecendo o apoio de dezenas de pessoas que lotaram o plenário da Câmara está manhã.
Texto: Redação / Fotos: Rodrigo Melo e Leunas Costa
Gostaríamos de ouvir você