Após ser preso na manhã da última terça-feira (03) sob a acusação de ser o responsável pela morte de Jaqueline Santana, o criminoso Antônio de Souza Nascimento confessou o homicídio em seu depoimento prestado a delegados e investigadores da Polícia Civil.
Antônio relatou que durante a madrugada do dia 12 de agosto, os dois tiveram uma forte briga antes de sair de casa com destino a Canaã dos Carajás, onde o casal foi junto receber dinheiro procedente de tráfico de drogas, na volta para Parauapebas, os dois iniciaram uma briga novamente dentro do veículo e Antônio acertou a vítima com um soco no rosto e em seguida, estrangulou a jovem com o sinto de segurança do banco, depois abandonou o corpo.
O corpo da jovem Jaqueline Santana, 24 anos, foi encontrado às margens da PA-160, próximo ao balneário Água Boa estrada de Canaã dos Carajás.
O delegado Gabriel Henrique, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, informou que ao final do depoimento do acusado, o advogado do mesmo chegou a sala e pediu para que “Tonim” não assinasse os papeis que relatavam a declaração do criminoso.
“No entanto, temos fé pública e iremos comunicar o fato a justiça assim como foi narrado pelo Antônio”, enfatizou o delegado.
Após todos os procedimentos policiais o acusado foi encaminhado ao IML onde realizou o exame de corpo de delito, e em seguida foi levado até a carceragem do bairro Rio Verde.
Texto: Clara Antunes – Portal PBS
Gostaríamos de ouvir você