Por mais um ano a cidade de Parauapebas presenciou neste último sábado (31), em suas ruas, a tradicional Cavalgada, evento que dá início as programações oficiais da Feira de Agronegócios e que reúne pessoas tanto locais quanto de municípios vizinhos.
Apesar da beleza de algumas comitivas e de alguns animais presentes, o evento foi bastante desorganizado e contou com muitos veículos superlotados além da poluição sonora e centenas de motociclistas sem nenhum tipo de proteção, em alguns casos com até quatro pessoas em cima do veículo, deixando assim com que a cavalgada parecesse uma carreata na qual diversas pessoas viessem a reclamar sobre o evento em nossas redes sociais.
Foi demarcado um percusso de 15 km no total para o trajeto do evento, esse que não foi respeitado por parte das pessoas presentes. Diversas motos, carros e demais veículos usaram não só as vias traçadas mas também outras ruas causando assim um transtorno para os munícipes que queriam usar o trânsito normalmente.
Vale ressaltar que nossa equipe recebeu diversas reclamações sobre animais abandonados pelo caminho, assim como também recebemos um vídeo de um cidadão pulando com botas em cima de um animal. O órgão responsável pela realização da cavalgada é o SIPRODUZ – Sindicato dos Produtores Rurais do município e é parte da programação oficial da 15ª Feira de Agronegócios que todos anos é realizada no município.
Confira alguns cliques do evento:
Texto: Rodrigo Melo / Fotos: Éder Teixeira
Gostaríamos de ouvir você