Nesta sexta-feira (14), os vereadores Elias da Construforte (PSB), Marcelo Parcerinho (PSC), Francisca Ciza (DEM), Horácio Martins (PSD) e Rafael Ribeiro (MDB) estiveram reunidos no auditório Albano Franco, em Belém, participando de uma audiência pública com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com a participação do diretor da agência Sandoval Feitosa, e representantes de outros municípios.
Durante sua explanação, o presidente da comissão, vereador Elias da Construforte, informou que as reclamações relacionadas aos altos valores na contas, a falta de medição regular, os cortes no fornecimento aos finais de semana e sem aviso prévio, a demora no religamento, a grande incidência de tributos e pagamentos pelos prejuízos da empresa são queixas constantes da população de Parauapebas.
“Aproveito a presença dos representantes da Aneel e peço uma solução para essa situação enfrentada pelos consumidores. Atualmente, a conta de energia representa cerca de 15% das despesas domésticas. Mesmo o Estado do Pará sendo o segundo maior produtor de energia elétrica, a população paga uma das tarifas mais caras do pais”, reclamou Elias da Construforte.
Ao finalizar sua fala, o presidente da CPI disse que é inaceitável os consumidores terem que arcar até mesmo com os prejuízos decorrentes de ligações clandestinas e lamentou que uma comissão similar, proposta pelo deputado Fábio Figueiras (PSB), não tenha obtido as assinaturas necessárias para ser instalada na Assembleia Legislativa do Estado.
Redação
Gostaríamos de ouvir você