A tarde da última quinta-feira foi decisiva para Laécio da ACT, e depois de muita especulação e fake News por parte de algumas pessoas no município de Parauapebas, a sentença do Tribunal Regional Eleitoral do estado do Pará, publicada no Diário de Justiça Eletrônico número 74, deixou claro que Laecio não possui nenhum impedimento jurídico e está plenamente apto à disputar as eleições de 2024.
ENTENDA A HISTÓRIA:
Ainda no ano de 2020, disputando o cargo de vereador em Parauapebas, Laecio enfrentou problemas com os prazos de análise e de comunicação dos documentos referente à prestação de contas enviada. Uma vez acionado oficialmente, seu time jurídico se pôs a estabelecer sua defesa e interpor os recursos, que culminaram com seu total credenciamento como apto à fazer parte da disputa em 2024: “É uma situação simples, que se estendeu por um longo período, mas que se resolveu de forma efetiva e a justiça seguiu seu curso normal e natural”, declarou o advogado Danilo Couto, que representa Laecio.
Laecio também falou sobre o assunto: “É uma conquista esperada, já que desde o início tínhamos consciência e convicção de que a justiça seria feita! Quero agradecer à Deus, à minha madrinha e Deputada Cilene Couto, ao competentíssimo advogado Danilo Couto e seu time jurídico, à Família ACT e, principalmente à minha esposa Fernanda Magalhães, que durante todo esse episódio manteve a calma e me ajudou a enfrentar o desafio! Hoje, mais do que nunca, eu sou pré-candidato e reafirmo nosso compromisso: O trabalho não para!”.
Gostaríamos de ouvir você