Três pessoas envolvidas na fraude do concurso público de Parauapebas foram presas durante a manhã desta sexta-feira, 09, pela Polícia Civil na primeira fase da operação “Gabarito”.
Segundo informações, foram presos em Parauapebas, Erica Patrícia dos Anjos Souza, Vilmara dos Santos Conceição, Denilson da Silva Cruz, em Marabá foi presa Cristiane Alencar Pereira. Eles foram capturados em decorrência do inquérito policial que investigava a suposta fraude do certame público, após a apresentação de Raimunda Arruda no mês de novembro, durante a aplicação das provas.

Segundo a Polícia Civil, o modus operandi da quadrilha seria que após a distribuição dos cadernos de questões um fiscal de prova membro da quadrilha tirava foto da prova e encaminhava para professores responderem as questões de acordo com cada disciplina.
O diretor adjunto da escola Nelson Mandela, Rodrigo Almeida de Souza e Rafael Costa Lima, ambos os mentores intelectuais da fraude do concurso estão foragidos. Os envolvidos ficarão agora a disposição da justiça.
Matéria: Márcio Alves
Gostaríamos de ouvir você