Foi publicado durante a manhã dessa segunda-feira (29), o decreto de Nº 174, de 26 de janeiro de 2024, que formaliza a anulação do concurso público da Prefeitura de Parauapebas, realizado em novembro de 2023.
O decreto apresenta diversas justificativas para a anulação do concurso. Entre elas, destaca-se a constatação de fraude durante o certame, identificada pelas autoridades policiais nos autos do inquérito número 00071/2023.101491-0. A fraude foi comprovada com a prisão em flagrante de uma candidata cujas respostas da prova coincidiam com o gabarito preliminar e oficial divulgado pela FADESP, instituição que era a responsável pelo concurso.
Na época a recomendação da Defensoria Pública do Estado do Pará, era a suspenção do concurso pelo período de 30 dias, até que as devidas medidas cabíveis fossem tomadas. Durante as investigações uma comissão especial, ficaria responsável por conduzir as ações administrativas para a apuração dos fatos, sendo instalado um processo administrativo para investigar irregularidades na execução das provas e em caso da participação de servidores públicos.
Texto: João Vitor – Portal PBS
Gostaríamos de ouvir você