Durante a tarde dessa última quarta-feira (20), a Guarda Municipal de Parauapebas, efetuou a captura de Francisco Silva Lima e Andreia Rodrigues Lauretti, em decorrência da suspeita de estelionato. Francisco, alegando representar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), foi localizado na UFRA, enquanto solicitava pagamentos via pix às pessoas, acompanhado de Andreia.
Utilizando o nome do COMDCAP, para persuadir seus alvos, Francisco ainda chegou a ser questionado pelos agentes, sobre o real motivo de suas ações, momento esse em que o mesmo detalhou ser ativista, respondendo a guarnição com “não cometi crime, pedi dinheiro as pessoas sim, mas cada um deu porque quis e não obriguei a ninguém”. Na oportunidade, Andreia também teria detalhado não saber das ações de seu companheiro, que apenas o acompanhava.
Segundo informações colhidas, diversos alunos e pessoas, afirmaram ter passado diferentes valores ao suspeito, uma vez que foram levados a acreditar que estavam realizando uma doação direta a COMDCAP, como forma de caridade. Mediante aos fatos os suspeitos foram redirecionados até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, para a realização dos procedimentos cabíveis.
É fundamental enfatizar a declaração do presidente da COMDCAP, Sr. Aldo Serra, que vem alertando a população sobre o aumento desses tipos de golpes, que têm se tornado frequentes no município de Parauapebas.
Texto: João Vitor – com informações de Márcio Alves
Foto: Reprodução
Gostaríamos de ouvir você