Na noite desta última quarta-feira (27), a Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou o Congresso Técnico da 5ª edição da Copa Interbairros de Futebol, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Islander Souza.
O evento que contou com a participação das 34 equipes definidas, orientou os times em relação aos regulamentos e fórmulas de disputa, o que trouxe muitas expectativas.

“As expectativas são das melhores com o nível técnico das equipes que estão montando bons elencos para a disputa dessa copa tão esperada pelos líderes de bairros. No Congresso Técnico foi definido 34 equipes, a fórmula de disputa e o sorteio da primeira fase. O torneio início foi definido no dia 22 de maio no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde”, afirma Dinho Marcos, coordenador de esportes da Semel.
As disputas entre os 34 grupos, acontecerão no Complexo Esportivo, do dia 22 de maio, já a previsão para o termino dos jogos está prevista para o mês de agosto, com a tabela de três jogos validos para a primeira rodada da disputa. Com a ajuda do governo municipal, as equipes receberão, camisas, shorts, meiões, e uma bola oficial.
Dinho Marcos, finaliza dizendo que, “Nós vamos fazer a entrega dos materiais na cerimônia de abertura para contemplar as equipes com toda a logística necessária para a disputa da Copa Interbairros, que já virou tradição na cidade e oportuniza a participação de atletas que não disputam outros campeonatos do município. A competição tem como principal objetivo movimentar o esporte entre os bairros”, afirma o coordenador.
Os 34 times ficaram com a seguinte disposição de grupos:
Grupo A: Associação de Moradores do Complexo V-10, Guanabara, Jardim Canadá, Caetanópolis e Jardim Planalto
Grupo B: Nova Vida, Dos Minérios, Parque das Nações, Casa Branca e Nova Vitória
Grupo C: Bom Jesus, Altamira, Liberdade e Parque dos Carajás
Grupo D: Bela Vista, Califórnia, Popular e Residencial Martines
Grupo E: Chácara do Sol, Betânia, Primavera e Rio Verde
Grupo F: Santa Luzia, Panorama, Alto Bonito e Nova Carajás
Grupo G: Nova Parauapebas, Cidade Jardim, Amazonas e Cidade Nova
Grupo H: Vale dos Sonhos, Nova Esperança, Jardim América e Maranhão.
Texto: João Vitor – com informações de ASCOM PMP
Foto: Lenno Costa (Semel)
Gostaríamos de ouvir você